quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Qual o melhor formato pras minhas unhas?

  A primeira vez que vi uma unha quadrada achei a coisa mais horrorosa do mundo! Mas também, eu era somente uma criança que sofria horrores com a onicofagia (roer unhas). Um dia, do nada decidi: 'vou parar com isso!' e deixei elas crescerem e vi que quadradas ficavam muito lindas! Daí uma amiga me disse: já experimentou usar oval? Eu, tipo 'hã?', não sabia que havia possibilidades do que 'supunha minha vã sabedoria'! Rá! depois de muito experimentar, fui crescendo e tendo noções de simetria e harmonia. Isso é essencial para a beleza das unhas gente! E, cá pra nós, tenho pavor de unhas ovaladas!  tem gente que insiste, mas não combina com o formato dos dedos!! Do mesmo jeito que nem todo corte de cabelo combina com todo mundo, nem toda sombrancelha combina, enfim...
  Portanto, aqui são apenas sugestões para uma beleza harmônica entre mãos e unhas, ok?


  •  Pra os dedinhos curtos e grossos, a sugestão são as unhas redondas ou ovais, curtinhas ou, no máximo, médias;
  • Pra os dedos curtos e finos unhas médias ficam ótimas, também em formato oval ou redondo, pra alongar.
  • Pra os dedos longos e grossos, a unha pode ser de média a comprida, quadrada ou com os cantinhos arredondados.
  • Pra os dedos longos e finos, unhas médias ou compridas e pontiagudas, que Rihanna, Lady Gaga e Beyoncé estão usando e abusando, foi tendência fortíssima nos anos 80.
E não é só isso galero! Deve-se considerar também o desenho da sua cutícula ao redor da unha e suas atividades diárias, pois não adianta deixar unhas enormes que qubrarão todos os dias, isso é totalmente deselegante! Eu, por exemplo, tenho dedos finos e longos e minhas unhas curtas e quadradinhas ficaram um charme! Tenho bebê, lavo muitos pratos, mexo muito com água (isso influencia mt nas unhas, veremos em outro post). Veja também a conveniência pra que você possa estar elegante sempre!

Da esquerda: Oval, Quadrada, Pontiaguda, Quadrada com os cantos arredondados e Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário